Rana Foroohar (2025) Nunca se viu tantos vetores potencialmente influenciando o mercado de forma simultânea.
Rana Foroohar (2025) Nunca se viu tantos vetores potencialmente influenciando o mercado de forma simultânea.
The Economist (2025) Nature’s prestigious index says yes.
Gillian Tett (2025) A história da Sociedade Lunar de Birminghan deveria servir de alerta aos EUA de Donald Trump e seu movimento Maga.
Mario Sergio Conti (2025) Imagens impactantes e pensamentos perplexos do novo documentário de Petra Costa pensam a hecatombe brasileira.
Fernão Pessoa Ramos (2025) A “estética da guerra” em Benjamin não é apenas um diagnóstico sombrio do fascismo, mas um espelho inquietante de nossa própria era, onde a reprodutibilidade técnica da violência se normaliza em fluxos digitais. Se a aura outrora emanava a distância do sagrado, hoje ela se esvai na instantaneidade do espetáculo bélico, onde a contemplação da destruição se confunde com o consumo.
José Luís Oreiro (2025) Apesar das pesquisas recentes de opinião terem apontado para uma redução significativa da popularidade do presidente Lula, a economia brasileira tem demonstrado uma performance bastante superior a observada no governo Bolsonaro.
Nelson Niero (2025) Parece estar se desenhando uma terceirização da regulação pelo STF.
Claudio Couto (2025) A maioria do Congresso defende regalias tributárias para os endinheirados.
Celso Rocha de Barros (2025) Em algum momento, o centrão vai ter que recuar e aceitar a restauração de uma democracia funcional.
Beatriz Roscoe e Caetano Tonet (2025) Em meio à crise entre Executivo e Legislativo, cúpula do Congresso deve marcar posição firme no STF.
Maria Cristina Fernandes (2025) A crise começou com o vazamento (deliberado?) de um relatório.
Paul Krugman (2025) Em discurso ontem, Krugman afirmou que os EUA ainda não começaram a sentir para valer os impactos da alta repentina das tarifas a produtos importado.
Lu Aiko Otta (2025) Impositividade das emendas ao Orçamento e governabilidade.
Sergio Abranches (2025) Sérgio Abranches vê 'enrascada de governabilidade' que não ficará restrita a Lula (entrevista de Joelmir Tavares)
Mario Sergio Conti (2025) Começa um tempo resumido numa frase por Nikita Kruschev a John Kennedy: 'Os sobreviventes invejarão os mortos'.
Celso Rocha de Barros (2025) Em entrevista à Folha, Flávio nos contou que o próximo golpe já está marcado para 2027.
Celso Rocha de Barros (2025) Branko Milanovic repassa a história da modernidade sob o ponto de vista da concentração de renda.
Rafael Garcia (2025) Para Dipesh Chakrabarty, sistema da ONU é anacrônico e não será capaz de deter aquecimento global.
Corey Robin (2025) When does capitalism end?
Naercio Menezes Filho (2025) Para aumentar a mobilidade da renda temos que investir pesadamente nas crianças mais pobres desde o seu nascimento.