Mario Sergio Conti (2021) 'Judas e o Messias Negro' e 'Quo Vadis, Aida?' retratam o colapso da política - Filmes, que foram destaque no Oscar 2021, mostram degeneração da convivência civil, que dá lugar à força homicida.
Mario Sergio Conti (2021) 'Judas e o Messias Negro' e 'Quo Vadis, Aida?' retratam o colapso da política - Filmes, que foram destaque no Oscar 2021, mostram degeneração da convivência civil, que dá lugar à força homicida.
Rogério Cezar de Cerqueira Leite (2021) A patente aumenta a desigualdade entre países ricos e pobres.
Caio Piza, Lauro Gonzalez e Rafael Dantas (2021) Decisão de garantir crédito para os pequenos está longe de ser uma escolha de Sofia.
Mario Sergio Conti (2021) Arrigucci cruzou o Liso do Sussuarão numa edição de bolso de 'Grande Sertão'. O livrão-livrinho de vida airada que conhecemos tem como charme tiro-e-queda um posfácio do escritor.
Fernanda Torres (2021) Paulo Gustavo foi Cazuza, Renato, Cacilda e Leila, e por isso viva Paulo Gustavo.
Dani Rodrik (2021) O neoliberalismo morreu. Ou talvez ainda esteja bem vivo. Experts têm falado em ambas as possibilidades atualmente. Mas, de qualquer forma, é difícil negar que algo novo está acontecendo no mundo.
Maria Cristina Fernandes (2021) Livro de Caio Pompeia mostra por que o apoio a Bolsonaro vai além do agrolumpen e reconstrói a formação do setor econômico mais influente do país em que o "agro é pop" mas 59,3% vivem sob insegurança alimentar.
Djamila Ribeiro (2021) Nos tornamos próximos, mas nunca nos encontramos pessoalmente e por isso nunca o abracei.
Luis Felipe Miguel (2021) 'Direita moderada', em que Joel Pinheiro da Fonseca se inclui, é incapaz de fazer autocrítica de suas ações recentes.
Nelson Barbosa (2021) O desenho da reforma técnica existe desde os anos 1990; o apoio político ainda não.
Luiz Fernando Guedes Pinto (2021) Com combate ao desmatamento, Brasil pode contribuir para que metas do Acordo de Paris sejam alcançadas.
Marilene Felinto (2021) Sinceramente, Lula, quem vai entrar para a história é você (e em lugar privilegiado nesta infame história brasileira). Está na cara que é você. Não é nenhum jornalista. Então, esqueça os jornalistas (na figura daquele que disse que só entrevistaria você com polígrafo ao lado -um escárnio!). Nem cito nomes. Não vale a pena.
Oscar Vilhena Vieira (2021) O que a imagem de corpos pretos ensanguentados reforça é a realidade bruta de que a lei não é para todos.
Walter Porto (2021) Livros se debruçam sobre a vida e obra da responsável pelo Masp, que alcançou aclamação póstuma em Veneza.
Fernanda Torres (2021) Além das formas, arquiteta antropóloga enxergava a chuva, o vento, a natureza e a vida.
The Economist (2021) The first 100 days of the Biden presidency have shown that he will pursue that philosophy in surprisingly maximalist fashion for a supposed moderate, even with such slim margins of Democratic control in Congress.
Ricardo Kotscho (2021) De onde saiu tanto lixo humano para montar um time de mentecaptos e bandoleiros civis e militares que tomaram o país de assalto dispostos a não deixar pedra sobre pedra?
Paulo Vannuchi (2021) Desculpe a demora, Alípio, mas somente hoje consigo responder àquela sua corajosa carta de 30 de dezembro de 2009.
José Eli da Veiga (2021) Tudo dependerá de uma profunda mutação tecnológica, factualmente similar às que engendraram a era do computador e a era digital.
Ana Estela de Sousa Pinto (2021) Tribunal Constitucional da Alemanha decide que lei não pode empurrar fardo de proteção ambiental para gerações futuras.